ATP 500 de Pequim, China:
SIMPLES:
Hoje aconteceram as duas semifinais da chave de simples. No primeiro jogo Novak Djokovic, líder do Ranking da ATP e cabeça de chave número 1 do torneio, enfrentou o cabeça de chave número 5 do torneio, o francês Richard Gasquet, e confirmou o favoritismo, vencendo o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1 hora e 20 minutos de jogo, garantindo a vaga na final.
Já no outro jogo, Tomas Berdych, cabeça de chave número 4 do torneio, enfrentou nada mais nada menos que o Touro Miúra, como é popularmente conhecido o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking e cabeça de chave número 2 do torneio. E quem ficou com a vitória foi Rafael Nadal, que venceu seu jogo ainda no 1º Set, quando a partida estava em 2-4, graças a desistência de Tomas Berdych.
DUPLAS:
Já nas duplas, aconteceu hoje a segunda semifinal entre os cabeças de chave número 1, o canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes contra os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi. E quem levou a outra vaga na final foi a dupla italiana, que venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 8-10 no super tie-break, em 1 hora e 21 minutos de jogo.
ATP 500 de Tóquio, Japão:
SIMPLES:
Nas duas semifinais, realizadas hoje, o continente americano, no caso América do Sul e do Norte, levaram a melhor em relação a Europa, pois no primeiro jogo, Juan Martin Del Potro, cabeça de chave número 1 do torneio, da Argentina, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6, com 9-7 no tie-break e 7-6, com 7-1 no tie-break, o tenista Nicolas Almagro, cabeça de chave número 6 do torneio, da Espanha.
Já na outra semifinal, o cabeça de chave número 3 do torneio, o canadense Milos Raonic enfrentou o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6, com 7-4 no tie-break e 6-1 em 1 hora e 23 minutos de jogo.
DUPLAS:
Já pela chave de duplas, o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers enfrentaram a dupla Julian Knowle e Jurgen Melzer, da Aústria. E quem levou a melhor foi a dupla Murray/Peers, que venceram o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 9 minutos de jogo.