ATP 500 de Valencia, Espanha:
No final de semana realizou-se a finais do torneio realizado na Espanha, sendo no sábado as semifinais de simples e de duplas, e no domingo, as finais. No sábado pela chave de simples, tivemos a primeira semifinal envolvendo tenistas russos, no caso, Mikhail Youznhy e Dmitry Tursunov, sendo que quem garantiu uma das vagas na final foi Youznhy, que venceu Tursunov, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. Na outra semifinal, o confronto foi entre os espanhois David Ferrer e Nicolas Almagro. E quem representará a Espanha na final é Ferrer, que venceu o jogo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
Na final de domingo, Ferrer jogava para defender o título no ano passado, porém Youznhy estragou a festa de Ferrer, mesmo jogando em casa, e levou o título de Valencia, batendo Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5
Mikhail Youznhy, campeão em Valencia. Foto: Site ATP
Já nas duplas, no sábado, tivemos duas semifinais, e as duas envolviam tenistas brasileiros, pois no primeiro confronto, o brasileiro André Sá, jogando ao lado do alemão Tommy Haas, enfrentaram a dupla número 1 do mundo, nada mais nada menos que os irmãos Bob e Mike Bryan, e eles acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Já na outra semifinal, Bruno Soares, jogando ao lado de Alexander Peya enfrentaram o britânico Jamie Murray, irmão do tenista Andy Murray e John Peers, da Austrália, e quem levou a melhor foi a dupla euro-americana, que venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(4).
Já a final, no domingo, foi muito especial para a dupla Peya/Soares, pois eles, durante o ano, haviam perdido quatro confrontos para os irmãos gêmeos, sendo duas finais. Porém desta vez, Peya e Soares não deixaram a chance escapar e levaram o título de Valencia, vencendo Bob e Mike Bryan, por 2 sets a 1, com parciais de 6(3)-7, 7-6(1) e 11-13.
Bruno Soares e Alexander Peya, campeões de duplas. Foto: Site ATP
Nenhum comentário:
Postar um comentário