| Diferentes tipos e marcas de cordas |
Hoje vou falar sobre os diferentes materiais que são feitas as cordas das raquetes, assim você ficará melhor informado e fará a melhor escolha de acordo com seu gosto e característica de jogo.
As cordas podem ser divididas em MULTIFILAMENTOS e MONOFILAMENTOS. Multifilamentos são cordas mais confortáveis, possuem vários filamentos microscópicos, que forma uma tripa q elimina as vibrações. Monofilamentos, como diz no nome, possui apenas um filamento, são cordas mais duras, maior durabilidade e um pouco menos de conforto.
Assim, podemos definir os diferentes materiais de cordas em: nylon, tripas Sintéticas, naturais, poliéster e co-polímeros.
Nylon
São as mais básicas e também as mais baratas, são cordas confortáveis, muito procuradas por tenistas que quebram rápido as cordas. Estão em um nível intermediario de conforto. Alguns modelos são: Wilson Tournament e Head Tournament.
Tripas Sintéticas
São muito confortáveis e com sensibilidade apurada, ajudam a prevenir as dores decorrentes das vibrações. Seu preço pode variar conforme a tecnologia utilizada na fabricação. Alguns modelos são: Babolat Atraction Power, Wilson Sensation e Babolat Super Fineplay.
Poliéster
São as chamadas de arame pelos tenistas. Não muito confortáveis, por transmitirem mais vibrações, porém, duram mais e correm menos na raquete. Normalmente tem custo baixo e alguns modelos são: Babolat duralast e Sonic Polimax.
Co-polímeros
São muito parecidas com poliéster, porém transmitem menos vibrações e também é o tipo que menos perde tensão. É formada por vários materiais, inclusive o poliéster, além disso, é o modelo mais usado por profissionais. Alguns modelos são: Babolat Pro Hurricane Tour e Prince Tour.
Tripa Natural
São as cordas mias antigas, mais confortáveis e e melhores em sensibilidade. São feitas de material orgânico, como intestino de boi e por isso não deve entrar em contato com a umidade. Porém, duram menos e custam caro. Alguns modelos são: Babolat Vs Touch e Wilson Natural.
Bem, agora você já sabe mais sobre os diferentes tipos de corda e pode fazer a melhor escolha para a sua raquete. Particularmente, recomendo as cordas de poliéster e co-polímeros, mas a escolha fica a cargo de vocês. Espero ter ajudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário