quarta-feira, 2 de julho de 2025

WIMBLEDON: FONSECA TEM TRABALHO, MAS SUPERA AMERICANO E ESTÁ NA TERCEIRA RODADA EM WIMBLEDON, BIA MAIA NÃO JOGA BEM, E CAI DIANTE DE HÚNGARA

Boa noite caros leitores e amigos!


Hoje tivemos o começo da segunda rodada, no torneio de Wimbledon, disputado na grama sagrada do All England Lawn Tennis Club, em Londres.

E temos boas e más noticias, pois na chave masculina de simples, destaque para a grande vitória do carioca João Fonseca, que venceu no final da manhã de hoje, tarde em Londres, o tenista norte-americano Jenson Brooksby, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7, 6-2 e 6-4, em três horas e quatorze, em um jogo bem disputado, pois Fonseca venceu um adversario que vinha recentemente de final no torneio de Eastbourne, torneio ATP 500 preparatório para Wimbledon, caindo na final para Taylor Fritz, algoz também de Fonseca no mesmo torneio.

Com a vitória, Fonseca atinge dois marcos históricos na sua carreira, se tornando o mais jovem tenista desde o australiano Bernard Tomic em 2011, a atingir a terceira rodada em Wimbledon, e o mais novo brasileiro a atingir a terceira rodada na grama sagrada, desde o paulista Thomaz Bellucci em 2010.

Na terceira rodada, buscando uma vaga nas oitavas de final da competição, ele terá um duelo totalmente sul-americano, encarando o chileno Nicolas Jarry, tenista que veio do qualificatório, e que na chave principal, eliminou o cabeça de chave 8 Holger Rune, na estreia e hoje eliminou o americano Learner Tien.


Fonseca vence, e avança a 3ª Rodada em Wimbledon. Foto: AELTC


Na contramão de Fonseca, a paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 21 da chave feminina de simples, acabou sendo eliminada diante da tenista Dalma Galfi, da Hungria, em sets diretos, com as parciais de 7-6(9-7) e 6-1, em uma hora e quarenta e três minutos de duelo. Na visão deste comentarista, Bia teve muitos problemas com o saque, e acabou tendo uma queda brusca de rendimento na segunda parcial, após ter o 1º set escapado das mãos no tie-break, e com isso, ela não conseguiu manter o mesmo rendimento, tanto que foi completamente dominada.

Bia Maia, continua ainda nas quadras de grama, pois disputa a partir de amanhã a chave de duplas de Wimbledon, ao lado da alemã Laura Siegemund, formando a dupla cabeça de chave 11 do torneio, e encarando na primeira rodada, as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.

Bia Maia não tem boa jornada, e é eliminada na 2ª Rodada na chave de simples. Foto: Jimmie48/WTA


Além das partidas, na chave de simples, também tivemos duelos brasileiros na chave de duplas, sendo um deles o confronto entre a dupla 100% brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos, jogando ao lado do mineiro Marcelo Melo, contra a parceria do gaúcho Orlando Luz e do croata Ivan Dodig, com a vitória ficando com a dupla brasileira Matos/Melo, pelo placar de 6-7(5-7), 7-6(7-5) e 6-4. 

E o outro jogo do dia envolvendo brasileiros, foi o duelo da parceria do carioca Fernando Romboli, ao lado do australiano John-Patrick Smith, que levaram a melhor sobre os americanos Alex Michelsen e Mackenzie McDonald, por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 7-5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário