Boa noite caros leitores e amigos!
Hoje tivemos a largada da terceira rodada, no torneio de Wimbledon, disputado na grama sagrada do All England Lawn Tennis Club, em Londres.
E com brasileiro em quadra, o carioca João Fonseca, que entrou em quadra buscando uma vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam da grama, contra o chileno Nicolas Jarry, algoz do oitavo favorito ao título do torneio, Holger Rune.
E infelizmente para a torcida brasileira, Fonseca até tentou, chegou a buscar uma parcial, e quase levou para o quinto set, mas acabou derrotado por três sets a um, com parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6(7-4).
Na próxima rodada, Jarry vai encarar o britânico Cameron Norrie, que em um duelo de canhotos, superou o italiano Mattia Bellucci.
No comentário deste autor, hoje Fonseca até que jogou bem, mas encontrou um adversário muito inspirado, tanto no saque quanto na devolução, pois Jarry, principalmente nos dois primeiros sets jogou praticamente de forma perfeita, não abrindo brechas em nenhum momento, já na terceira parcial, Fonseca finalmente conseguiu quebrar o saque do chileno, mostrando o que foi a dificuldade, diante de um grande sacador, que converteu 15 aces no jogo, e esta sendo somente a única quebra convertida pelo brasileiro, e no quarto set, foi muito bem equilibrada, tanto que poderia ter caído pra qualquer um dos lados, infelizmente não foi pro nosso.
Mas Fonseca pode se orgulhar da sua campanha, jogando pela primeira vez em Wimbledon, pois fez bons jogos, ficou a sensação de que poderia ter ido mais longe, mas sabe também que enfrentou um adversário que jogou muito bem, e o nosso fenômeno tem somente 18 anos, e terá ainda muitas oportunidades no circuito, e grandes resultados no futuro.
Wimbledon, The Championships, Piso de Grama, All England Lawn Tennis Club, Wimbledon, Londres, Reino Unido:
Dia 5: Dia 04/06/2025
SIMPLES MASCULINO: 2ª Rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário