US Open, Piso Duro, USTA Billie Jean King National Tennis Center, Flushing Meadows, Nova Iorque, Estados Unidos:
Dia 13: Dia 12/09/2020:SIMPLES FEMININO: Final
Na tarde deste sábado, foi definida a tenista campeã da chave de simples feminina do US Open, com a grande final, sendo entre duas tenistas de gerações diferentes, de um lado a japonesa Naomi Osaka, cabeça de chave quatro do torneio, e campeã em 2018 do torneio, do outro a bielo-russa Victoria Azarenka, que já foi duas vezes vice-campeã do Grand Slam Norte-Americano, e foi campeã este ano do torneio de Cincinnati, que foi disputado, no mesmo local, onde enfrentaria a própria adversária da final de hoje, porém o confronto não aconteceu, devido a uma lesão da japonesa.
E em quase duas horas de um duelo muito disputado, Osaka prevaleceu no final, após ser dominada na primeira parcial, perdendo por 6-1, e conseguiu a virada, vencendo as parciais seguintes, por um duplo 6-3. Com o resultado, Osaka conquistou seu terceiro título de Grand Slam, e o segundo em Nova Iorque, sendo o terceiro conquistado no Aberto da Austrália em 2019.
Já Azarenka, amargou seu terceiro vice-campeonato em Flushing Meadows, sendo as outras vezes em 2012 e 2013, ambas as edições sendo derrotada por Serena Williams.
![]() |
| Osaka beija o troféu do US Open. Foto: Getty Images |

Nenhum comentário:
Postar um comentário