Dia 6: Dia 15/02/2020
Abn Amro World Tennis Tour, ATP 500 de Roterdã. Piso Duro Coberto, Ahoy Rotterdam, Roterdã, Holanda
SIMPLES MASCULINO: Final
Na manhã deste domingo, tivemos a grande decisão do primeiro ATP 500 da temporada, disputado no piso duro coberto em Roterdã, na Holanda. E o duelo foi entre o francês Gael Monfils, cabeça de chave 3 do torneio, e que na semana anterior, venceu o torneio de Montpellier, em casa, na França, contra o canadense Felix-Auger Aliassime, que disputava sua 2ª final de ATP 500, tendo em 2019 decidindo o Rio Open, e naquela situação, acabou derrotado por Laslo Djere. E assim como naquela final, Alissime bateu na trave e acabou sendo superado por Monfils, pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 26 minutos de jogo.
| Aliassime é vice e Monfils conquista seu 10º Título da carreira em Roterdã. Foto: ATP |
Além da decisão de simples, tivemos briga também pelo título de duplas, com a decisão sendo entre tenistas europeus, de um lado a dupla finlandesa-alemã composta por Henri Kontinen e Jan-Llenard Struff, dupla que saiu do qualificatório, contra a renomada dupla cabeça de chave 2 do torneio, no caso, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.
E em mais de 1 hora e meia de confronto, Herbert e Mahut levaram a melhor e saíram com o título, vencendo o jogo por dois sets a um, com parciais de 7-6(5), 4-6 e 10-7. Com isso a dupla francesa levou seu 1º título no ano e o 16º título da parceria juntos.
![]() |
| Herbert e Mahut são bicampeões em Roterdã. Foto: ATP |

Nenhum comentário:
Postar um comentário