Dia 7: Dia 04/08/2019
SIMPLES MASCULINO: 3º Lugar - Disputa da Medalha da Bronze
Facundo Bagnis(3)(ARG) 0 x 2 Guido Andreozzi(2)(ARG) - 4-6 e 5-7
SIMPLES MASCULINO: Final - Disputa da Medalha de Ouro
Na noite deste domingo, tivemos clima de Copa Davis, e ares de drama, na decisão do ouro pan-americano. E a decisão foi entre dois tenistas, que não eram os mais cotados ao título, e que são jovens. De um lado João Menezes, do Brasil, tenista de 22 anos, que, durante sua campanha, eliminou o top 60, e cabeça de chave 1, Nicolas Jarry, nas quartas, e eliminou também o argentino, Facundo Bagnis, cabeça de chave 3 e atual campeão pan-americano em Toronto 2015, na semifinal. Já o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, eliminou o sexto favorito, Roberto Quiroz, nas quartas e o argentino Guido Andreozzi, cabeça de chave 2.
E depois de 2 horas e 20 minutos de batalha em quadra, Menezes venceu Barrios por dois sets a um, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-4.
Porém os dois tenistas tem motivos de sobra para comemorar, pois a partir desta edição, o campeão e o vice do Pan-Americano, tanto no masculino, quanto no feminino, garantiu vaga olímpica em Tóquio 2020.
![]() |
| O pódio de simples masculino ficou assim: Brasil, Chile e Argentina |
Verônica Cepede Royg(1)(PAR) 2 x 0 Carolina Meligeni Rodrigues Alves(BRA) - 6-3 e 6-4
SIMPLES FEMININO: Final - Disputa da Medalha de Ouro
Conhecemos a campeã da chave de simples, dos Jogos Pan-Americanos de Lima, de 2019, no feminino. E a final, assim como foi com os homens, também foi drámatica, envolvendo a argentina Nadia Podoroska, contra a americana Caroline Dolehide. E depois de 2 horas e 14 minutos de garra, Podoroska venceu Dolehide, por dois sets a um, com parciais de 2-6, 6-3 e 7-6(4). Com isso, além das medalhas, Podoroska e Dolehide, garantiram vaga olímpica para Tóquio 2020.
Porém, a situação de Dolehide, é mais complicada, porque a americana, teria vaga continental, e neste caso, as vagas mundiais, através do ranking da Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, tem prioridade sobre as vagas continentais. Com isso ela perderia sua vaga, para outras quatro compatriotas, ou seja, quatro norte-americanas. No ranking atual ela é somente a 31ª melhor colocada das tenistas dos Estados Unidos. Se essa tendência for confirmada, a vaga na Olímpiada de Tóquio em 2020, ficaria com a medalhista de bronze no Pan. Vaga que seria confirmada para a paraguaia Verônica Cepede Royg.
![]() |
| Podoroska conquista o Ouro para a Argentina no Tênis Feminino. Foto: Agência Reuters/Ivan Alvarado |


Nenhum comentário:
Postar um comentário