Dia 5: Dia 02/08/2019:
Generali Kitzbuhel Open, ATP 250 de Kitzbuhel, Saibro, Kitzbuhel, Aústria:
SIMPLES MASCULINO: Final
Neste sábado, tivemos a decisão da chave masculina de simples do último torneio jogado na terra batida, no caso o saibro em 2019, em Kitzbuhel, com a decisão sendo entre a esperança local, Dominic Thiem, quarto do mundo e cabeça de chave número 1, contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas. E Thiem, depois de várias campanhas irregulares em casa, finalmente pode comemorar seu 1º título em casa, batendo Vinolas em sets diretos, com parciais de 7-6(0) e 6-1, em mais de 1 hora e meia de duelo.
| Thiem ganha 1º ATP na Aústria. Foto: Site ATP |
Além da final de simples, tivemos a disputa do título nas duplas, onde a briga foi entre a jovem dupla belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen, campeões em Bastad, na Suécia e Gstaad, na Suiça, e que buscava seu terceiro título seguido, contra a dupla cabeça de chave 2, formada pelo tenista local, Philipp Oswald, e o eslovaco Filip Polasek. E após 1 hora e 9 minutos de jogo, prevaleceu o maior favoritismo de Oswald e Polasek, vencendo o jogo por dois sets a zero, num duplo 6-4.
![]() |
| Os campeões de duplas em Kitzbuhel. Foto: Site ATP |
SIMPLES MASCULINO: Final
E no mesmo dia das decisões de título na Aústria, tivemos as decisões do ATP 250 de Los Cabos, no México, onde a decisão de simples foi entre o americano Taylor Fritz, quinto favorito, contra o terceiro cabeça de chave, o argentino Diego Schwartzman. E Schwartzman faz valer seu maior favoritismo e experiência, batendo Fritz por dois sets a zero, com parciais de 7-6(6) e 6-3, conquistando seu 3º título de ATP na carreira, e o 1º no piso duro.
| Schwartzman é campeão no México. Foto: Tennis World Usa |
Antes da disputa da taça em simples, tivemos duelo pelo título de duplas, disputado por Dominic Inglot, da Grã-Bretanha e Austin Krajicek, dos Estados Unidos, cabeças de chave número 1, contra os monegascos Romain Arneodo e Hugo Nys. E Arneodo/Nys fizeram a festa, pois conquistaram o 1º ATP da carreira dos dois, vencendo a partida por dois sets a um, de forma dramática, com 7-5, 5-7 e 16-14 no match tie-break.
| Arneodo e Nys levantam 1º ATP da dupla de Mônaco. Foto: Site ATP |

Nenhum comentário:
Postar um comentário