Dia 14:
SIMPLES:
Final:
Hoje, tivemos o último dia do primeiro Grand Slam do ano, com a final masculina entre Rafael Nadal, da Espanha, que brigava para igualar a marca de Pete Sampras, com 14 títulos de Grand Slans, contra o novo número 1 da Suiça, Stanislas Wawrinka, que brigava pelo seu primeiro título de Grand Slam. E quem ficou com o título foi o Suiço, que venceu Nadal, por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 1-6, 6-3 e 3-6.
Durante o jogo, Wawrinka demonstrou que não iria facilitar as coisas para o espanhol, quebrando o saque do mesmo no quarto game do primeiro set e fechando a parcial em 6-3.
Aí no segundo set, Wawrinka começou quebrando o saque de Nadal, e após o terceiro game, Rafael Nadal foi ao vestiário da Rod Laver Arena e pediu um fisioterapeuta, pois estava com muita dor nas costas, sendo um problema físico. Com isso, Wawrinka ficou muito irritado e perdeu a concentração, pois queria saber o motivo da ida do rival até o vestiário, desconfiando de que seria motivo para esfriar o jogo, sendo que o atendimento do espanhol demorou sete minutos. E o principal sofrimento de Nadal com a dor nas costas era o saque, onde ele somente empurrava a bola para o outro lado da quadra, sendo que o primeiro serviço do Espanhol não passava de 130km/h, e Wawrinka não teve dificuldades para fechar a parcial em 6-1, abrindo 2 a 0 no jogo.
Parecia que Rafael Nadal iria desistir da partida, porém para a surpresa de todos, ele continuou em quadra e chegou a fechar o 3º Set em 6-3, aproveitando bastante os erros não-forçados do suiço, que estava com o mental abalado e mostrando o porque dele ser um dos tenistas mais respeitados do circuito.
No 4º e último Set, Wawrinka se acalmou, recuperou o mental e soube perder o medo de ganhar do número 1 do mundo, e no sexto game, Wawrinka quebrou o saque de Nadal, abrindo 4 a 2, e ficando a dois games do título. Porém no game seguinte, Wawrinka perdeu os quatro pontos para Nadal e teve o seu saque quebrado. Já no oitavo game, Wawrinka conseguiu perceber que perdia os pontos por ele mesmo, quebrou o saque de Nadal, e no game seguinte, com um winner de direita, fechou a parcial e o jogo.
Agora com o título conquistado na Austrália, Stanislas Wawrinka, vai aparecer no ranking da ATP, como o novo número 3 do mundo, além de ser o número 1 da Suiça.
Wawrinka levanta o título do Aberto da Austrália. Foto: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário