terça-feira, 30 de janeiro de 2024

BILLIE JEAN KING CUP: BRASIL DEFINE O GINÁSIO DO IBIRAPUERA EM SÃO PAULO COMO A SEDE DO CONFRONTO DO QUALIFICATÓRIO CONTRA A ALEMANHA

Billie Jean King Cup:

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quinta-feira (25), São Paulo como sede do confronto entre o Time Brasil e a Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino, nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera.

A capital paulista volta a receber um confronto da BJKC após 20 anos. A última vez que São Paulo sediou uma etapa da competição mundial foi em 2004, quando Brasil e Croácia se enfrentaram pelos Playoffs do Grupo Mundial, no Clube Paineiras do Morumby.

Rafael Westrupp, presidente da CBT, ressalta que jogar em São Paulo já era um pedido da equipe brasileira. "Estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Nsports e a Prefeitura de São Paulo, que viabiliza a realização deste grande evento, na maior cidade do país. Conseguiremos atender, mais uma vez, aos anseios do Time Brasil BRB e também do público do tênis que já vinha pedindo um grande evento em São Paulo. Contribuiremos ainda com a massificação do tênis, por meio dos ingressos solidários, com preços realmente muito baixos. Estamos muito motivados para entregar as melhores condições a todos os envolvidos, ainda mais no ano do centenário da Federação Paulista de Tênis. Com certeza este é um grande presente”, afirma.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (12/04), a partir das 18h30. Já no sábado (13/04), serão disputadas outras duas partidas de simples a partir das 15h. Em caso de empate, a decisão será feita com uma partida de duplas.
Entre homens e mulheres, a última vez que o Ginásio do Ibirapuera recebeu um confronto do Time Brasil BRB, foi no ano de 2014, quando foi sede do confronto dos Play-Offs do Grupo Mundial, contra a Espanha, onde naquela oportunidade, em um piso de saibro coberto, mesmo piso que será utilizado no confronto diante das alemãs, saímos vitoriosos do confronto, pelo placar de 3 x 1, com Thomaz Bellucci, vencendo o jogo decisivo, e que deu a vaga ao Time Brasil BRB naquela época ao Grupo Mundial da Copa Davis em 2015, diante de Roberto Bautista Agut, mas levando em conta, que naquele confronto, a ''Armada Espanhola" estava desfalcada de seus melhores tenistas, entre eles Rafael Nadal e David Ferrer.
Ginásio do Ibirapuera recebe Brasil e Alemanha, pela BJK Cup em 12 e 13 de Abril. Foto: Marcello Zambrana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário