segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

COPA DAVIS: BRASIL ESCOLHE QUADRA DE SAIBRO NO PARQUE OLÍMPICO DA BARRA, SEDE DA OLÍMPIADA EM 2016, E DEFINIDAS AS PRIMEIRAS SEDES DO QUALIFICATÓRIO PARA AS FINAIS EM 2022

 Copa Davis:

Qualificatório Mundial 2022:

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quarta-feira que o confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualificatório mundial da Copa Davis será disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As partidas acontecerão entre os dias 4 e 5 de março.

Outra novidade é que será instalada uma quadra de saibro no complexo para a realização dessas partidas. O complexo construído para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016 utiliza quadras de piso sintético. E recentemente, foi sede de um torneio de nível challenger em dezembro do ano passado.

Brasil e Alemanha já se enfrentaram seis vezes pela Copa Davis e a vantagem é alemã por 4 a 2 no histórico de confrontos. O último encontro aconteceu em 2013 em solo alemão e a equipe da casa venceu por 4 a 1. Já a última vitória brasileira aconteceu em 1992 no Rio de Janeiro, com uma equipe que contava com Luiz Mattar, Jaime Oncins, Cassio Motta e Fernando Roese.

Centro Olímpico de Tênis, recebe confronto entre Brasil e Alemanha pela Davis. Foto: Divulgação

Pelos demais confrontos, a França escolheu a cidade de Pau, no piso duro coberto do Palais des Sports, para encarar o Equador.

A Finlândia também vai no piso duro coberto, na cidade de Espoo, na Espoo Metro Arena, diante da Bélgica.

A Holanda escolheu a cidade de The Hague, no Sportcampus Zuiderpark, em piso de saibro para duelar contra o Canadá.

A Eslováquia vai receber o Chile, em um complexo já conhecido na competição entre países, a Arena NTC, no piso duro coberto, em Bratislava.

A Suécia vai receber os japoneses, em Helsinborg, na Helsinborg Arena, no piso duro coberto.

Nossos vizinhos, a Argentina vai duelar no mesmo local, em que realizou o último jogo de Davis, em duelo contra Belarus, no piso de saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, na capital argentina, contra a equipe da República Tcheca.

Ainda faltam definir os mandos de campo dos confrontos entre Espanha x Romênia, Estados Unidos x Colômbia, Austrália x Hungria, Noruega x Cazaquistão e Coréia do Sul x Áustria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário