domingo, 1 de março de 2020

ATP 250: WILD FAZ HISTÓRIA EM SANTIAGO, CONQUISTA SEU 1º ATP AOS DEZENOVE ANOS E SUPERA FEITOS DE GUGA E NADAL

ATP 250:

Chile Dove Men+Care Open, ATP 250 de Santiago, Club Deportivo Universidad Catolica, Santiago, Chile:

Dia 7: Dia 01/03/2020:

SIMPLES MASCULINO: Final

Foi conhecido na tarde deste domingo, em Santiago, no Chile, o grande campeão do último torneio disputado na gira sul-americana de saibro, com a disputa envolvendo o brasileiro Thiago Seyboth Wild, convidado da organização de apenas 19 anos de idade e apenas o 182 do mundo, contra o top 40, e segundo cabeça de chave 2 do torneio, Casper Ruud, da Noruega, atual número 38 do mundo.

E em uma grande partida, disputada em duas horas e dezesseis minutos de jogo, Wild fez história, pois ele venceu Ruud em três sets, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3. Com a conquista, Wild faturou seu 1º ATP, aos 19 anos de idade, e superando feitos de Gustavo Kuerten e Rafael Nadal.

Wild se tornou o nono brasileiro campeão de ATP, juntando-se a Gustavo Kuerten, Luiz Mattar, Thomaz Bellucci, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Koch, Ricardo Mello e Carlos Alberto Kirmayr.

Além disso, se tornou o brasileiro mais jovem a ser campeão de ATP, superando nada mais nada menos que Gustavo Kuerten, que foi campeão em Roland Garros, com 20 anos e 9 meses em 1997. E superou também o feito de Rafael Nadal, se tornando o mais jovem a ganhar um título na temporada de saibro na América Latina, cujo título Nadal detinha desde a sua conquista no ATP de Acapulco, em 2005. Naquela época, Acapulco também era jogado em quadras de saibro.

Thiago Wild ergue o troféu de campeão do ATP de Santiago Foto: CLAUDIO REYES / AFP
Thiago Wild é campeão do ATP 250 de Santiago. Foto: Claúdio Reyes/AFP/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário