segunda-feira, 9 de setembro de 2019

US OPEN: EM REEDIÇÃO DE FINAL, NADAL DERROTA NOVAMENTE MEDVEDEV E CONQUISTA SEU 4º TÍTULO EM NOVA YORK

Us Open, USTA Billie Jean King National Tennis Center, Flushing Meadows, Nova Iorque, Estados Unidos:

Dia 14: Dia 08/09/2019:

SIMPLES MASCULINO: Final

No fim da tarde e início da noite deste domingo, tivemos a grande decisão do US Open 2019, onde a disputa foi entre dois tenistas da Europa, e que estão no Top 10 da ATP. Neste caso, a disputa foi entre o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave 5 do Us Open, e que buscava seu 1º Slam, contra o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, e que buscava sua seu 4º título de Us Open, e o 19º Grand Slam, para ficar a um título de empatar com Roger Federer.

E depois de quase cinco horas de batalha, pra ser exato, 4 horas e 51 minutos de partida, ambos os tenistas sofreram, porém, quem levou a melhor foi Nadal, que bateu Medvedev em cinco disputados sets, pelo placar de 3 x 2, com parciais de 7-5, 6-3, 5-7, 4-6 e 6-4. 

Nadal, com isso, conquistou seu 4º Título de US Open e o 19º Grand Slam, ficando a um de empatar com Federer, em títulos desse porte, pois Nadal, agora tem 19 títulos e Federer possui 20.

Nadal is one away from tying Roger Federer's haul of 20 Grand Slam titles
Nadal é tetracampeão em Nova Iorque. Foto: Sky Sports
DUPLAS FEMININO: Final

E não foi somente decisão neste domingo para os homens, pois também tivemos briga de título para as mulheres, na chave de duplas, cujo duelo, foi entre representantes de três países: Austrália, Bélgica e Bielo-Rússia, no caso, teríamos uma bielo-russa campeã de duplas, pois as representantes daquele país, eram rivais nesta decisão, de um lado Victoria Azarenka, ao lado da australiana Ashleigh Barty, contra Aryna Sabalenka, que tinha como parceira a belga Elise Mertens. 

E em 1 hora e 37 minutos de confronto, Mertens e Sabalenka, levaram a melhor sobre Azarenka/Barty, e venceram a disputa em sets diretos, por 2 a 0, com um duplo 7-5.

Resultado de imagem para bertens/sabalenka us open doubles
Dupla europeia faz a festa no Us Open. Foto: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário