Dia 12: Dia 13/07/2019
SIMPLES FEMININO: Final
Na manhã deste sábado, tivemos a decisão da chave feminina de simples de Wimbledon, onde a decisão era entre a romena Simona Halep, cabeça de chave número 7, contra a cabeça de chave número 11, a norte-americana Serena Williams. Em seus objetivos, Halep buscava a primeira conquista na grama sagrada, enquanto que Serena buscava o oitavo título em Londres, e a vigésima-quarta conquista de Grand Slam, e igualar a marca de Margaret Court.
Porém, o que vimos, foi um jogo de muita consistência por parte de Halep, que dominou uma errática Serena, e conquistou o caneco, por dois sets a zero, com um duplo 6-2, em menos de uma hora de jogo. Com isso, Halep conquistou seu 1º título de Wimbledon, e o seu segundo título de Grand Slam, o primeiro em Roland-Garros em 2018, e agora, Wimbledon em 2019.
| Halep é campeã de Wimbledon em 2019. Foto: WTA Tennis |
Logo após a final de duplas, tivemos a decisão na chave de duplas, envolvendo os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave número 11, contra a dupla colombiana, que é a segunda cabeça de chave do torneio, formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Para a dupla francesa, o título tinha maior relevância para Roger-Vasselin, que tem somente o título de Roland-Garros, em 2014, ao lado do também francês Julien Benneteau, tenista aposentado do circuito e atual capitão da seleção francesa feminina de tênis, enquanto que Nicolas Mahut, já possui os 4 Grand Slams, sendo todos eles ao lado do também francês Pierre-Hugues Herbert.
Já a dupla colombiana, disputava sua segunda final de Grand Slam, e buscava o primeiro título deste porte, pois eles, em 2018, perderam a final do Aberto da Austrália. E depois de quase cinco horas de duelo, Cabal e Farah puderam finalmente comemorar sua primeira conquista de Grand Slam, ainda mais em um piso que não é o forte da dupla, vencendo Mahut e Roger-Vasselin por 3 sets a 2, com parciais de 7-6(5), 6(5)-7, 6(6)-7, 7-6(5) e 3-6.
| Cabal e Farah fazem história para o tênis colombiano, com a conquista do título de Wimbledon,. Foto: Site ATP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário