sábado, 31 de maio de 2014

GINÁSIO DO IBIRAPUERA VAI RECEBER BRASIL X ESPANHA EM SETEMBRO PELA REPESCAGEM DA COPA DAVIS

Nesta Quinta-Feira, a Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Secretária de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, definiu que o Ginásio do Ibirapuera, irá receber em Setembro, o confronto entre Brasil e Espanha, pela Repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, durante os dias 12, 13 e 14 de Setembro.

Em relação a estrutura, isso não trará problemas para o confronto, pois o Ginásio do Ibirapuera terá capacidade de nove mil e setecentos pessoas, além do mais, o Ginásio do Ibirapuera, é atualmente a sede do ATP 250 do Brasil, popularmente conhecido como Aberto do Brasil.

Agora, a principal tarefa é a escolha dos convocados, para o confronto, sendo que pelo lado Espanhol, o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, já demonstrou interesse em participar do confronto, além da possível vinda do número 5 do mundo, David Ferrer.

Já o Brasil, deposita suas esperanças em Thomaz Bellucci, número 1 do país, porém com ranking bem abaixo de Nadal e Ferrer, e também os duplistas, Bruno Soares e Marcelo Melo, números 3 e 5 do mundo no ranking de duplas.

Se for levado em conta o retrospecto, a Espanha leva vantagem no confronto, com 5 vitórias contra 2 dos brasileiros, porém o último confronto realizado entre as equipes, a vantagem foi brasileira, no caso, vitória na cidade espanhola de Lérida, no ano de 1998, onde naquela oportunidade, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Marcio Carlsson, bateram a Espanha, formada por Carlos Moyá, atual capitão da Espanha na Davis, Alex Corretja, Albert Costa e Felix Mantilla, pelo placar de 3 x 2.

Preparam-se, caros internautas, pois começa a partir desta Sexta-Feira, a contagem regressiva para um grande duelo entre Brasileiros e Espanhóis!

Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Marcelo Ferrelli/Inovafoto)
Ibirapuera vai receber a Copa Davis. Foto: InovaFoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário